quarta-feira, 10 de junho de 2009

sombras de gaudí
















(...) Canto tu bello esfuerzo de luces catalanas, tu amor a lo que tiene explicación posible. Canto tu corazón astronómico y tierno, de baraja francesa y sin ninguna herida. Canto el ansia de estatua que persigues sin tregua el miedo a la emoción que te aguarda en la calle. Canto la sirenita de la mar que te canta montada en bicicleta de corales y conchas. Pero ante todo canto un común pensamiento que nos une en las horas oscuras y doradas. No es el Arte la luz que nos ciega los ojos. Es primero el amor, la amistad o la esgrima (...) (ODA A SALVADOR DALI, Federico García Lorca)



.
denise.

terça-feira, 9 de junho de 2009




deixar o seu amor crescer na luz de cada dia.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Qual nossa maior virtude? Para mudar o que pode ser mudado, para buscar conhecimento e felicidade; qual a maior e melhor maneira que se pode ser feliz? Amando? Amando a nós mesmos e o mundo em que vivemos, teremos força de mudá-lo, revolucioná-lo e não cair na abjeção? Amando e respeitando as amizades que são fontes constantes de energia incentivadora sem as quais não seríamos amantes, pais, filhos, cúmplices, teremos companhia? Mas e a cumplicidade, é fundamental para um relacionamento positivo? É fidelidade? Para termos com quem contar sempre, precisamos acreditar em eternidade? E essa tal eternidade: palavra que sintetiza a existência, a alma imortal. Alma que depende dos amigos, do amor, para alcançar objetivos, do que ela é composta? O que buscamos tanto saber?
.
.
denise silveira.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Arthur Rimbaud

" Quando somos muito fortes, quem recua? Muito alegres, quem cai de ridículo? Quando somos muito maus, que fariam de nós? Enfeitai-vos, dançai, ride. Não poderei jamais atirar o Amor pela janela."
denise.

good morning sunshine.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009


no encalço, calço e descalço.

palavras ditas, não-ditas, escritas, lidas ou pensadas. algumas palavras por dia, a cada dia, ou quando for o dia.