(Milton Nascimento - Fernando Brant) Agora não pergunto mais aonde vai a estrada Agora não espero mais aquela madrugada Vai ser, vai ser, vai ter que ser, vai ser faca amolada O brilho cego de paixão e fé, faca amolada Deixar a sua luz brilhar e ser muito tranquilo Deixar o seu amor crescer e ser muito tranquilo Brilhar, brilhar, acontecer. brilhar faca amolada Irmão, irmã, irmã, irmão de fé, faca amolada Plantar o trigo e refazer o pão de cada dia Beber o vinho e renascer na luz de todo dia A fé, a fé, paixão e fé a fé, faca amolada O chão, o chão, o sal da terra o chão, faca amolada Deixar a sua luz brilhar no pão de todo dia Deixar o seu amor crescer na luz de cada dia Vai ser, vai ser, vai ter que ser, vai ser muito tranquilo O brilho cego de paixão e fé, faca amolada
Escrever. A gente deve fazer isto, às vezes. Ainda mais, quando se estuda ou se estudou para tal. O que acontece? O dia-a-dia, qualquer coisa... O importante é materializar idéias, vontades, sonhos, conversas e acontecimentos diários que se não escrevermos, se perderão no tempo e no espaço... Talvez na energia cósmica... Sei lá para onde vão nossas ações cotidianas depois que passam. A Cândida nos convidou pra fazer um blog. Essa foi a idéia inicial. Tomara que vingue.
Somos apenas três amigos que resolveram usar um espaço para exercitar a escrita, reunir textos, pensamentos. Estamos distantes, mas com a vida em sincronia. Sentimos saudades, somos brasileiros. Desejamos um mundo melhor, nos tornamos românticos, idealistas, utópicos.
Expressem! Expressemos!
Um comentário:
Fé Cega, Faca Amolada
(Milton Nascimento - Fernando Brant)
Agora não pergunto mais aonde vai a estrada
Agora não espero mais aquela madrugada
Vai ser, vai ser, vai ter que ser, vai ser faca amolada
O brilho cego de paixão e fé, faca amolada
Deixar a sua luz brilhar
e ser muito tranquilo
Deixar o seu amor crescer
e ser muito tranquilo
Brilhar, brilhar, acontecer.
brilhar faca amolada
Irmão, irmã, irmã, irmão
de fé, faca amolada
Plantar o trigo e refazer
o pão de cada dia
Beber o vinho e renascer
na luz de todo dia
A fé, a fé, paixão e fé
a fé, faca amolada
O chão, o chão, o sal da terra
o chão, faca amolada
Deixar a sua luz brilhar no pão de todo dia
Deixar o seu amor crescer na luz de cada dia
Vai ser, vai ser, vai ter que ser, vai ser muito tranquilo
O brilho cego de paixão e fé, faca amolada
Postar um comentário